Buscar

Os 4 Ps do marketing (também chamados de mix de marketing ou composto de marketing) representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de...

Os 4 Ps do marketing (também chamados de mix de marketing ou composto de marketing) representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: produto, preço, praça e promoção. No contexto do mundo digital, é correto afirmar que estes conceitos foram ressignificados de que forma?

 


O produto é a oferta de valor da organização, ou seja, o produto físico. Na perspectiva digital, as diferentes formas de uso da oferta se ampliam consideravelmente.

Sobre a promoção, a principal mudança se refere ao espaço de tempo para comunicação, que é mais curto no mundo digital.

Descontos e ofertas não são novidade no conceito de preço no marketing digital, mas sim a compreensão do posicionamento competitivo.

Com relação à praça no contexto digital, basta ter um e-commerce para garantir a presença digital da empresa.

No contexto do mundo digital, o preço e a promoção são os pilares mais importantes, pois ambos influenciam diretamente no comportamento de compra.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No contexto do mundo digital, os 4 Ps do marketing foram ressignificados da seguinte forma: - Produto: além do produto físico, a oferta de valor da organização se amplia consideravelmente, incluindo serviços, conteúdos digitais, aplicativos, entre outros. - Preço: além de descontos e ofertas, o preço no marketing digital envolve a compreensão do posicionamento competitivo, a precificação dinâmica e a personalização de preços. - Praça: a presença digital da empresa não se limita apenas a ter um e-commerce, mas também a estar presente em diferentes canais digitais, como redes sociais, marketplaces, aplicativos, entre outros. - Promoção: o espaço de tempo para comunicação é mais curto no mundo digital, o que exige uma comunicação mais ágil e eficiente. Além disso, a promoção no marketing digital envolve a utilização de diferentes formatos de conteúdo, como vídeos, imagens, textos, entre outros, e a segmentação de público-alvo de forma mais precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais