Buscar

Os scanner 3D são usados para digitalizar objetos tridimensionais, como esculturas e outros artefatos. Existem vários tipos de equipamentos de digi...

Os scanner 3D são usados para digitalizar objetos tridimensionais, como esculturas e outros artefatos. Existem vários tipos de equipamentos de digitalização 3D, cada um com suas próprias características, aplicativos e princípios de funcionamento. A escolha do equipamento depende das necessidades específicas do projeto, do tamanho do objeto, da precisão desejada e do orçamento disponível. O mais comum de todos utiliza um laser ou outra técnica, para medir a distancia da superfície do objeto em relação a um referencial. Esta distancia cria um ponto que é associado a outros, e que lidos por um software especifico pode compor um objeto 3d com as medidas fornecidas. Alguns scanners conseguem ler a cor do objeto e passar esta informação também. Independente do tipo de técnica utilizada, sempre será necessário uma revisão em um editor 3D para verificar se ficou faltando digitalizar alguma parte da obra.

Os scanner 3D são usados para digitalizar objetos tridimensionais.
Existem vários tipos de equipamentos de digitalização 3D, cada um com suas próprias características, aplicativos e princípios de funcionamento.
A escolha do equipamento depende das necessidades específicas do projeto, do tamanho do objeto, da precisão desejada e do orçamento disponível.
O mais comum de todos utiliza um laser ou outra técnica, para medir a distancia da superfície do objeto em relação a um referencial.
Esta distancia cria um ponto que é associado a outros, e que lidos por um software especifico pode compor um objeto 3d com as medidas fornecidas.
Alguns scanners conseguem ler a cor do objeto e passar esta informação também.
Independente do tipo de técnica utilizada, sempre será necessário uma revisão em um editor 3D para verificar se ficou faltando digitalizar alguma parte da obra.