Buscar

Seito et al. (2008) trazem, em relação aos espaços para sistemas de prevenção de incêndio em edificações, alguns requisitos funcionais que devem se...

Seito et al. (2008) trazem, em relação aos espaços para sistemas de prevenção de incêndio em edificações, alguns requisitos funcionais que devem ser previstos no projeto. Assinale a alternativa que apresenta três dos referidos requisitos funcionais apresentados pelos autores.

A. 

Dificultar a ocorrência do princípio de incêndio; permitir a fuga dos usuários do edifício; após ocorrido qualquer incêndio, inutilizar a edificação com sua posterior implosão.

B. 

Dificultar a ocorrência do princípio de incêndio; ocorrido o princípio de incêndio, dificultar a ocorrência da inflamação generalizada do ambiente; possibilitar a extinção do incêndio no ambiente de origem, antes que a inflamação generalizada ocorra.

C. 

Instalada a inflamação generalizada no ambiente de origem do incêndio, deve-se facilitar sua propagação para outros ambientes a fim de que o ambiente onde o incêndio teve início permaneça ileso; garantir a permanência segura dos usuários do edifício; manter o edifício íntegro, sem danos, sem ruína parcial e/ou total.

D. 

Garantir a permanência segura dos usuários na edificação, uma vez que a fuga apresenta grande risco à vida; dificultar a propagação do incêndio para edifícios adjacentes; manter o edifício íntegro, sem danos, sem ruína parcial e/ou total.

E. 

Permitir a fuga dos usuários da edificação; dificultar a propagação do incêndio para edifícios adjacentes; após ocorrido o incêndio, inutilizar a edificação com sua posterior implosão.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, que apresenta os seguintes requisitos funcionais para os espaços de prevenção de incêndio em edificações: dificultar a ocorrência do princípio de incêndio; ocorrido o princípio de incêndio, dificultar a ocorrência da inflamação generalizada do ambiente; possibilitar a extinção do incêndio no ambiente de origem, antes que a inflamação generalizada ocorra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais