Buscar

A álgebra booleana é composta por um conjunto de operações matemáticas capazes de representar elementos da lógica por meio de expressões matemática...

A álgebra booleana é composta por um conjunto de operações matemáticas capazes de representar elementos da lógica por meio de expressões matemáticas. Considerando a expressão S definida como S = X + Y ⋅ Z e os conceitos de expressões booleanas, assinale a alternativa correta.


Escolha uma opção:

a. É necessário que, primeiramente, seja invertida a ordem das operações para, então, realizá-las na ordem correta de execução.

b. É imperativo que se inicie a resolução da expressão pela operação lógica OU para, somente depois, realizar a operação lógica E.

c. Podem-se resolver as operações na mesma ordem na qual foram apresentadas, pois a ordem não interfere a resolução da expressão.

d. É imperativo que se inicie a resolução da expressão pela operação lógica AND para, somente depois, realizar a operação lógica OR.

e. É impossível calcular S, pois as propriedades herdadas da álgebra clássica proíbem combinar operadores em uma mesma expressão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Podem-se resolver as operações na mesma ordem na qual foram apresentadas, pois a ordem não interfere a resolução da expressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais