Buscar

Fonte: adaptado de Gestão Concurso (2018) - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) - Assistente Téc...


Fonte: adaptado de Gestão Concurso (2018) - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) - Assistente Técnico I- Engenharia de Produção.

A pesquisa operacional utiliza modelos matemáticos para representar problemas e auxiliar no processo de tomada de decisão. O estudo de um problema por meio da pesquisa operacional pode ser dividido em fases. Sobre tais fases, é correto afirmar que:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pesquisa operacional utiliza modelos matemáticos para representar problemas e auxiliar no processo de tomada de decisão. O estudo de um problema por meio da pesquisa operacional pode ser dividido em fases. Sobre tais fases, é correto afirmar que: - A primeira fase da pesquisa operacional é a definição do problema, onde se estabelece o objetivo e se identifica as variáveis envolvidas. - A segunda fase é a construção do modelo matemático, que consiste em traduzir o problema em uma linguagem matemática. - A terceira fase é a resolução do modelo matemático, que pode ser feita por meio de técnicas matemáticas ou computacionais. - A quarta fase é a validação do modelo, que consiste em verificar se os resultados obtidos são coerentes com a realidade do problema. - A quinta e última fase é a implementação da solução, que consiste em aplicar os resultados obtidos na resolução do problema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais