Buscar

14. (FUNCAB- Delegado de Polícia- ES/2013) Sílvio e Mário, por determinação de Valmeia, prima de Sílvio, tomaram vários eletrodomésticos ...

14. (FUNCAB- Delegado de Polícia- ES/2013) Sílvio e Mário, por determinação de Valmeia, prima de Sílvio, tomaram vários eletrodomésticos da casa de Joaquina, que havia saído para trabalhar. Após a divisão em partes iguais, Valmeia, por necessitar para utilização em sua casa, comprou de Sílvio e Mário os eletrodomésticos que lhes couberam na divisão. Logo, pode-se afirmar que:


a) Valmeia, Sílvio e Mário são coautores do crime de furto.
b) Sílvio e Mário são autores do crime de furto, enquanto Valmeia é partícipe do crime de furto.
c) Sílvio e Mário são autores do crime de furto, enquanto Valmeia é autora do crime de furto e receptação em concurso material.
d) Sílvio e Mário são autores do crime de furto, enquanto Valmeia é autora do crime de furto e receptação em concurso formal.
e) Sílvio e Mário são autores do crime de furto, enquanto Valmeia é autora do crime de furto e receptação em continuidade delitiva.

Essa pergunta também está no material:

Questões de crimes contra o patrimônio
41 pág.

Direito Penal e Processo Penal Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Sílvio e Mário são autores do crime de furto, enquanto Valmeia é partícipe do crime de furto. Isso porque, de acordo com o enunciado, Sílvio e Mário tomaram os eletrodomésticos da casa de Joaquina, configurando o crime de furto. Valmeia, por sua vez, não participou diretamente da subtração dos bens, mas incentivou e se beneficiou da ação criminosa, caracterizando sua participação como partícipe. Além disso, ao comprar os bens roubados, Valmeia cometeu o crime de receptação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais