Buscar

15. (Cespe- Defensor Público- RR/2013) André, maior de idade, capaz, visando subtrair bens deixados no interior de um veículo automotor estacionado...

15. (Cespe- Defensor Público- RR/2013) André, maior de idade, capaz, visando subtrair bens deixados no interior de um veículo automotor estacionado em frente a sua residência, durante a madrugada, arrombou um vidro lateral do automóvel, nele ingressou e subtraiu objetos de seu interior. Tendo encontrado a chave reserva no interior do veículo, André levou o carro, mas foi interceptado pela polícia, horas depois, em cidade vizinha, próximo à divisa do estado. À luz da legislação e da doutrina penal referentes aos crimes contra o patrimônio, assinale a opção correta a respeito da situação hipotética acima apresentada.

André praticou furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.
André praticou furto qualificado pelo abuso de confiança.
André praticou furto qualificado pelo repouso noturno.
André praticou furto qualificado pelo uso de chave falsa.
André praticou furto simples.
a) A conduta perpetrada por André ajusta-se ao delito de furto de veículo automotor qualificado pela prática durante o repouso noturno.
b) Os fatos narrados na situação apresentada ajustam-se ao tipo de furto consumado.
c) A adequação típica dos fatos descritos ajusta-se ao crime de furto qualificado de veículo automotor que seria transportado para outro estado, na forma tentada.
d) André perpetrou furto de veículo automotor duplamente qualificado pelo uso de chave falsa e durante o repouso noturno.
e) André responderá por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo- vidro lateral- à subtração da coisa.

Essa pergunta também está no material:

Questões de crimes contra o patrimônio
41 pág.

Direito Penal e Processo Penal Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "André responderá por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo- vidro lateral- à subtração da coisa." Isso porque, segundo o enunciado, André arrombou um vidro lateral do automóvel para subtrair objetos de seu interior, o que configura o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, previsto no artigo 155, §4º, inciso I, do Código Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais