Buscar

O início da expansão da robótica na educação está relacionado à popularização da internet e ao avanço das tecnologias digitais de informação e comu...

O início da expansão da robótica na educação está relacionado à popularização da internet e ao avanço das tecnologias digitais de informação e comunicação. Leia atentamente as alternativas a seguir e marque a que melhor define este período:


a. A robótica passa a ser parte do currículo de todas as escolas públicas, pois facilita a aprendizagem da Matemática.
b. Educadores passam a engendrar alternativas para que o trabalho com a robótica seja dependente dos kits comerciais.
c. O lançamento da plataforma de prototipagem Arduino possibilitou o surgimento do pensamento computacional, antes inexistente na escola pública.
d. É nessa época que eclodem as redes sociais virtuais – Orkut, Facebook e Twitter – e os espaços colaborativos – como a Wikipédia e suas derivações –, e isso potencializa a troca de informações.
e. A robótica educacional passa a ser vista como uma forma de estimular o pensamento crítico e a criatividade, além de desenvolver habilidades como a resolução de problemas e o trabalho em equipe.

Essa pergunta também está no material:

Questionario, Eu robô -Robotica
9 pág.

Robótica Educacional Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A robótica educacional passa a ser vista como uma forma de estimular o pensamento crítico e a criatividade, além de desenvolver habilidades como a resolução de problemas e o trabalho em equipe." Com a popularização da internet e o avanço das tecnologias digitais de informação e comunicação, a robótica passou a ser vista como uma ferramenta educacional capaz de estimular habilidades importantes para a formação dos estudantes, como o pensamento crítico, a criatividade, a resolução de problemas e o trabalho em equipe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais