Buscar

Durante o processo de neurodesenvolvimento, a plasticidade neural desempenha um papel crucial na adaptação do cérebro a várias experiências. Qual d...

Durante o processo de neurodesenvolvimento, a plasticidade neural desempenha um papel crucial na adaptação do cérebro a várias experiências. Qual das seguintes afirmações é a mais precisa sobre a plasticidade neural?

a.A plasticidade neural é uma característica exclusiva do sistema nervoso central, não se aplicando ao sistema nervoso periférico.

b.A plasticidade neural refere-se apenas à capacidade do cérebro de mudar durante a infância, diminuindo significativamente na idade adulta.

c.A plasticidade neural é um conceito teórico que não tem aplicação prática na compreensão do desenvolvimento cerebral.

d.A plasticidade neural está estritamente relacionada à predisposição genética e não é influenciada por fatores ambientais.

e.A plasticidade neural é a capacidade do cérebro de reorganizar sua estrutura em função em resposta a estímulos ambientais, aprendizado e lesões, ao longo de toda a vida.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A plasticidade neural é a capacidade do cérebro de reorganizar sua estrutura em função em resposta a estímulos ambientais, aprendizado e lesões, ao longo de toda a vida." A plasticidade neural é uma característica do sistema nervoso central e periférico, e não se limita apenas à infância, mas ocorre ao longo de toda a vida. A predisposição genética pode influenciar a plasticidade neural, mas fatores ambientais também têm um papel importante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais