Buscar

O Terceiro Setor é composto por importantes instituições que atuam direta ou indiretamente na redução de desigualdades sociais. Apes...

O Terceiro Setor é composto por importantes instituições que atuam direta ou indiretamente na redução de desigualdades sociais. Apesar dos limites de sua atuação por conta da natureza de sua constituição ele tem sido um importante aliado daqueles que lutam por um país mais democrático e cidadão. Um país menos desigual. Ainda assim, o Terceiro Setor comporta uma série de contradições e críticas a sua intervenção em diferentes frentes. Essas críticas se devem a quais questões?


a) A consequente desresponsabilização do Estado, precarização dos serviços públicos e descontinuação de serviços considerados essenciais. Alternativa assinalada
b) A consequente desresponsabilização do Estado, aumento de demandas sociais e descontinuação de serviços considerados menos importantes.
c) A consequente desresponsabilização do Estado e especialização dos serviços ofertados pelo setor público por conta da redução da demanda.
d) A consequente ampliação do Estado, sem precarização dos serviços públicos e com continuidade de serviços considerados essenciais.
e) A consequente ampliação do Estado e de serviços considerados essenciais.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Terceiro Setor, Meio Ambiente e Sustentabilidade
3 pág.

Terceiro Setor AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A consequente desresponsabilização do Estado, precarização dos serviços públicos e descontinuação de serviços considerados essenciais. O Terceiro Setor, apesar de ser um importante aliado na redução de desigualdades sociais, pode gerar críticas e contradições em relação à sua atuação, como a desresponsabilização do Estado em relação à oferta de serviços públicos essenciais, a precarização desses serviços e a descontinuação de serviços considerados importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais