Buscar

m procedimento que garante um resultado analítico confiável. É uma técnica que pode ser feita no próprio laboratório utilizando calibradores, ou po...

m procedimento que garante um resultado analítico confiável. É uma técnica que pode ser feita no próprio laboratório utilizando calibradores, ou por um laboratório especializado, que aplica o processo de comparação com padrões, seja nas vidrarias, balanças ou termômetros. Com base nas vidrarias e seus processos de calibração, analise as sentenças a seguir:

I- Vidrarias de Classe B são aquelas que apresentam maior rigor metrológico.

II- O processo de calibração de vidrarias envolve a medida do volume transferido/contido em uma determinada vidraria para o cálculo do volume exato que este material transfere ou contém.

III- Para iniciar o processo de calibração é essencial que a vidraria seja pré-aquecida até a temperatura de calibração original que está expressa na própria vidraria.

IV- Antes de iniciar-se o processo de calibração é importante garantir que a vidraria esteja limpa e seca.

Assinale a alternativa CORRETA:


A) As sentenças I e III estão corretas.


B) Somente a sentença IV está correta.


C) As sentenças II e IV estão corretas.


D) Somente a sentença III está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente a sentença III está correta. A sentença I está incorreta, pois as vidrarias de Classe A apresentam maior rigor metrológico do que as vidrarias de Classe B. A sentença II está incorreta, pois o processo de calibração de vidrarias envolve a medida do volume transferido/contido em uma determinada vidraria para o cálculo do volume exato que este material transfere ou contém, mas não necessariamente envolve a medida do volume transferido/contido em uma única vez. A sentença III está correta, pois é essencial que a vidraria seja pré-aquecida até a temperatura de calibração original que está expressa na própria vidraria para iniciar o processo de calibração. A sentença IV está incorreta, pois antes de iniciar-se o processo de calibração é importante garantir que a vidraria esteja limpa, seca e livre de resíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais