Buscar

Em conformidade com o texto abaixo, arme a resposta correta. I – Nas principais regiões da substância cinzenta própria do tronco encefálico, enco...

Em conformidade com o texto abaixo, arme a resposta correta.

I – Nas principais regiões da substância cinzenta própria do tronco encefálico, encontram-se vias ascendentes, que conduzem estímulos de dor, e vias descendentes, relacionadas com o controle emocional. Ela está envolvida nos mecanismos de inibição da dor e sua estimulação já foi utilizada para provocar analgesia em pacientes com dor crônica.

II – Essa substância também

I - Nas principais regiões da substância cinzenta própria do tronco encefálico, encontram-se vias ascendentes, que conduzem estímulos de dor, e vias descendentes, relacionadas com o controle emocional. Ela está envolvida nos mecanismos de inibição da dor e sua estimulação já foi utilizada para provocar analgesia em pacientes com dor crônica.
II - Essa substância também
a. não apresenta relação com a dor.
b. é responsável apenas pela condução de estímulos de dor.
c. é responsável apenas pelo controle emocional.
d. está envolvida nos mecanismos de inibição da dor e no controle emocional. 
e. não apresenta relação com o controle emocional.

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 - neuroanatomia _ Passei Direto 05
10 pág.

Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A substância cinzenta própria do tronco encefálico está envolvida nos mecanismos de inibição da dor e no controle emocional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais