Buscar

Um jogador de voleibol, após realizar um bloqueio na entrada da rede, teve uma entorse de tornozelo e sua planta do pé ficou voltada lateralmente. ...

Um jogador de voleibol, após realizar um bloqueio na entrada da rede, teve uma entorse de tornozelo e sua planta do pé ficou voltada lateralmente. Qual foi o mecanismo de lesão? a. Eversão com dorsiflexão. b. Inversão com flexão plantar. c. Supinação com dorsiflexão. d. Retração com flexão plantar. e. Pronação com flexão plantar.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O mecanismo de lesão descrito na situação apresentada é a opção b) Inversão com flexão plantar. Nesse tipo de entorse, o pé é torcido para dentro, em direção à linha média do corpo, enquanto o tornozelo é flexionado para baixo. Isso pode causar lesões nos ligamentos laterais do tornozelo.

1
Dislike0
User badge image

Karolina Rebeca

A entorse de tornozelo é uma lesão comum em atletas, e pode ocorrer quando o pé é submetido a um movimento além do normal, causando estiramento ou ruptura dos ligamentos da articulação 1. No caso do jogador de voleibol, a entorse ocorreu após realizar um bloqueio na entrada da rede, e sua planta do pé ficou voltada lateralmente. O mecanismo de lesão mais comum em entorses de tornozelo é a inversão do pé com flexão plantar do tornozelo, que pode ocorrer ao pisar em terreno irregular ou degrau 12. Portanto, a alternativa correta é a letra b): Inversão com flexão plantar .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais