Buscar

No que concerne à inclusão das pessoas com transtorno global do desenvolvimento, em especial a criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), an...

No que concerne à inclusão das pessoas com transtorno global do desenvolvimento, em especial a criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), analise as proposições abaixo:
1) Para as crianças com TEA, as escolas não necessitam realizar adaptações curriculares, bastando incluir atividades que facilitem a interação com os outros alunos da sala.
2) Uma forma de auxiliar a inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na escola, é o Atendimento Educacional Especializado (AEE), definido como um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucionalmente, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino regular.
3) Para incluir, a escola deve se adaptar para atender às especificidades desses alunos; para isso, são necessárias mudanças na estrutura e no funcionamento da escola, na formação dos professores e nas relações família-escola.
4) Um dos objetivos do Atendimento Educacional Especializado é garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular.
5) Já que os alunos com Transtorno do Espectro Autista são caracterizados como alunos com deficiência intelectual, os professores e a escola podem desenvolver AEE que atendam a esses dois segmentos.


1, 2 e 5.
1, 3 e 5.
3, 4 e 5
1, 2 e 3.
2, 3 e 4.

Essa pergunta também está no material:

superdotação e altas habilidades capitulo 3
3 pág.

Educação Especial Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 3, 4 e 5. A inclusão de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) requer adaptações curriculares e estruturais na escola, além de formação adequada dos professores e uma relação de parceria com as famílias. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é uma forma de auxiliar a inclusão desses alunos, oferecendo atividades e recursos pedagógicos complementares ou suplementares ao ensino regular. O objetivo do AEE é garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular. Além disso, é importante destacar que o TEA não é uma deficiência intelectual, mas sim um transtorno do desenvolvimento neurológico.

0
Dislike1
User badge image

Angel e Cristalzinho

Resposta correta 2, 3 e 4

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais