Buscar

Estudos sobre serviços de informação prestados em Bibliotecas Universitárias, desenvolvidos por Rossi; Costa; Pinto (2014), que indicam que os serv...

Estudos sobre serviços de informação prestados em Bibliotecas Universitárias, desenvolvidos por Rossi; Costa; Pinto (2014), que indicam que os serviços de informação mais característicos são:


a. Capacitação, comutação bibliográfica, levantamento bibliográfico, bibliotecas digitais, normalização bibliográfica e processo de referência/assistência informacional.
b. Capacitação, comutação bibliográfica, E-Books, normalização bibliográfica, normalização bibliográfica e processo de referência/assistência informacional.
c. Capacitação, comutação bibliográfica, levantamento bibliográfico, normalização bibliográfica, normalização bibliográfica e bases de dados de teses e dissertações.
d. Capacitação, comutação bibliográfica, levantamento bibliográfico, normalização bibliográfica, normalização bibliográfica e processo de referência/assistência informacional.
e. Capacitação, busca em bases de dados, levantamento bibliográfico, normalização bibliográfica, normalização bibliográfica e processo de referência/assistência informacional.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2 - Serviço de Referência e Informação
8 pág.

Serviço de Referência e Informação Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Capacitação, comutação bibliográfica, levantamento bibliográfico, normalização bibliográfica, normalização bibliográfica e processo de referência/assistência informacional. Esses serviços de informação são os mais característicos em bibliotecas universitárias, de acordo com o estudo realizado por Rossi, Costa e Pinto em 2014. A capacitação é importante para que os usuários possam utilizar os recursos disponíveis na biblioteca de forma eficiente. A comutação bibliográfica é um serviço que permite a obtenção de cópias de documentos que não estão disponíveis na biblioteca. O levantamento bibliográfico é uma busca por informações em diferentes fontes. A normalização bibliográfica é importante para padronizar as referências bibliográficas. E o processo de referência/assistência informacional é um serviço que ajuda os usuários a encontrar as informações que precisam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais