Buscar

IMC por idade foi recomendado como o melhor indicador nutricional na adolescência. Sobre a utilização desse indicador na avaliação nutricional de a...

IMC por idade foi recomendado como o melhor indicador nutricional na adolescência. Sobre a utilização desse indicador na avaliação nutricional de adolescentes, está correto aquilo que se afirma em qual das afirmativas a seguir?


A) o IMC correlaciona-se com a quantidade de gordura corporal nos percentis superiores e oferece a possibilidade de continuidade de análise durante a fase adulta.
B) o IMC é validado como indicador de gordura corporal nos percentis inferiores e oferece continuidade de análise na fase adulta.
C) o IMC é um indicador útil para a verificação de preservação ou ganho de massa magra, principalmente na fase adulta.
D) o IMC reflete a evolução do peso corporal de forma isolada, principalmente em adolescentes.
E) Essa medida antropométrica reflete o desenvolvimento corporal, principalmente quando está localizada nos percentis superiores das curvas.

Essa pergunta também está no material:

avaliação nutricional
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) o IMC correlaciona-se com a quantidade de gordura corporal nos percentis superiores e oferece a possibilidade de continuidade de análise durante a fase adulta. O IMC por idade é um indicador nutricional importante na avaliação de adolescentes, pois permite avaliar o estado nutricional de acordo com a idade e o sexo, além de correlacionar-se com a quantidade de gordura corporal nos percentis superiores. Além disso, o IMC é um indicador que pode ser utilizado na fase adulta, permitindo a continuidade da análise do estado nutricional ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais