Buscar

Na composição da avaliação nutricional do adulto, qual indicador bioquímico permite monitorar a adequação da terapia nutricional? Balanço nitroge...

Na composição da avaliação nutricional do adulto, qual indicador bioquímico permite monitorar a adequação da terapia nutricional?


Balanço nitrogenado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Avaliação nutricional
3 pág.

Avaliação Nutricional I Faculdade de Ensino e Cultura do CearáFaculdade de Ensino e Cultura do Ceará

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O indicador bioquímico que permite monitorar a adequação da terapia nutricional na avaliação nutricional do adulto é a dosagem sérica de albumina. O balanço nitrogenado é um indicador que avalia a quantidade de proteína que está sendo ingerida e utilizada pelo organismo.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

Na composição da avaliação nutricional do adulto, o indicador bioquímico que permite monitorar a adequação da terapia nutricional é o nível sérico de albumina. A albumina é uma proteína plasmática frequentemente utilizada como indicador do estado nutricional devido à sua longa meia-vida e à sensibilidade às alterações na ingestão de proteínas e na síntese proteica do fígado. O balanço nitrogenado, por sua vez, é uma medida que avalia a diferença entre a ingestão e a excreção de nitrogênio e é mais frequentemente utilizado para avaliar a ingestão e a utilização de proteínas, mas não é específico para monitorar a terapia nutricional.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais