Buscar

Analise as afirmativas a seguir, classifique-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Fo...

Analise as afirmativas a seguir, classifique-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Forma Farmacêutica é o estado final de apresentação que os princípios ativos farmacêuticos possuem após uma ou mais operações farmacêuticas executadas com ou sem a adição de excipientes.
Insumos são as matérias-primas e materiais de embalagem empregados na manipulação e acondicionamento de preparações magistrais e oficinais.
Lote é a quantidade definida de matéria prima, material de embalagem ou produto, obtido em um único processo, cuja característica essencial é a homogeneidade.
Manipulação é o conjunto de operações farmacotécnicas, com a finalidade de elaborar preparações magistrais e oficinais. O fracionamento de especialidades farmacêuticas não é considerado um procedimento de manipulação.
F, V, F, V.
V, V, V, F.
V, V, V, F.
V, F, F, V.
F, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

FARMACOTÉCNICA - PROVA
7 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, V, V, F. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a forma farmacêutica é a apresentação final do medicamento após as operações farmacêuticas, podendo conter excipientes. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois os insumos são as matérias-primas e materiais de embalagem utilizados na manipulação de preparações magistrais e oficinais. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois o lote é uma quantidade definida de matéria-prima, material de embalagem ou produto obtido em um único processo, que deve ser homogêneo. - A quarta afirmativa é falsa, pois o fracionamento de especialidades farmacêuticas é considerado um procedimento de manipulação. - A última afirmativa é falsa, pois a primeira afirmativa é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais