Buscar

administração de medicamentos envolve muitos fatores, faz parte das funções do enfermeiro estar atento a essas condições para garantir a qualidade...

 administração de medicamentos envolve muitos fatores, faz parte das funções do enfermeiro estar atento a essas condições para garantir a qualidade da medicação, incluindo a integridade de embalagens.

Acerca da prescrição de medicação por enfermeiros, marque a alternativa correta.

Para a manutenção de medicações de programas de saúde pública, caso haja acordo entre o médico e o enfermeiro, o último pode reproduzir receituários sem a necessidade de avaliação médica periódica, assim auxiliando o médico em seu trabalho.

O enfermeiro pode realizar medicações para as quais se acha competente, independente de protocolos e outros dispositivos de padronização.

Ao enfermeiro de atenção primária compete a prescrição de medicações tomando por base seu conhecimento técnico-científico e os protocolos nacionais, estaduais, municipais e/ou institucionais.

Ao enfermeiro de atenção primária em saúde compete a prescrição de todas as medicações descritas em programas de saúde pública, bastando, para tal, entrar em acordo com o médico da unidade para a reprodução de receituários.

Ao enfermeiro compete apenas a reprodução de receituários de medicamentos distribuídos pelas farmácias populares para pessoas já avaliadas por médicos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Ao enfermeiro de atenção primária compete a prescrição de medicações tomando por base seu conhecimento técnico-científico e os protocolos nacionais, estaduais, municipais e/ou institucionais." Explicação: O enfermeiro tem a responsabilidade de garantir a qualidade da medicação, incluindo a integridade das embalagens. No entanto, a prescrição de medicamentos é uma atribuição exclusiva do médico. O enfermeiro pode realizar medicações para as quais se acha competente, mas sempre seguindo os protocolos e dispositivos de padronização. Além disso, o enfermeiro de atenção primária pode prescrever medicações tomando por base seu conhecimento técnico-científico e os protocolos nacionais, estaduais, municipais e/ou institucionais.

0
Dislike0
User badge image

Roni E Monique

A higienização das mãos é uma medida mais simples e segura para o controle e prevenção de infecções hospitalares, assim como controle da disseminação de bactérias multirresistentes. Devendo ser adotada e realizada automaticamente pelos profissionais da saúde (Cassettari; Valéria, 2018).

Quanto à higienização simples das mãos é correta afirmar:


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais