Buscar

Acerca da prescrição de medicação por enfermeiros, marque a alternativa correta. A prescrição de medicação por enfermeiros deve ser baseada em con...

Acerca da prescrição de medicação por enfermeiros, marque a alternativa correta.

A prescrição de medicação por enfermeiros deve ser baseada em conhecimento técnico-científico e em protocolos nacionais, estaduais, municipais e/ou institucionais.
O enfermeiro pode realizar medicações para as quais se acha competente, independente de protocolos e outros dispositivos de padronização.
Ao enfermeiro compete apenas a reprodução de receituários de medicamentos distribuídos pelas farmácias populares para pessoas já avaliadas por médicos.
Para a manutenção de medicações de programas de saúde pública, caso haja acordo entre o médico e o enfermeiro, o último pode reproduzir receituários sem a necessidade de avaliação médica periódica, assim auxiliando o médico em seu trabalho.
Ao enfermeiro de atenção primária em saúde compete a prescrição de todas as medicações descritas em programas de saúde pública, bastando, para tal, entrar em acordo com o médico da unidade para a reprodução de receituários.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa IV está correta.
Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

provas
1 pág.

Administração de Medicamentos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a I: "A prescrição de medicação por enfermeiros deve ser baseada em conhecimento técnico-científico e em protocolos nacionais, estaduais, municipais e/ou institucionais." Os enfermeiros podem prescrever medicamentos, desde que tenham conhecimento técnico-científico e sigam protocolos nacionais, estaduais, municipais e/ou institucionais. As outras alternativas estão incorretas, pois o enfermeiro não pode prescrever medicamentos sem seguir protocolos e sem avaliação médica, nem reproduzir receituários sem a necessidade de avaliação médica periódica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais