Buscar

A Doença Arterial Coronariana (DAC) é uma situação clínica resultante da obstrução das coronárias, o que irá comprometer a irrigação sanguínea para...

A Doença Arterial Coronariana (DAC) é uma situação clínica resultante da obstrução das coronárias, o que irá comprometer a irrigação sanguínea para o miocárdio e desencadear uma gama de sintomas clínicos que são compatíveis com isquemia do miocárdio. Diante dos seus conhecimentos sobre a DAC, assinale a alternativa correta.

ALTERNATIVAS

Na isquemia silenciosa observa-se que o paciente apresenta evidência objetiva de isquemia miocárdica (alterações no eletrocardiograma), mas o paciente não reporta sinais/sintomas.

Na angina instável a dor é previsível e consistente. A angina instável é desencadeada ou agravada por diferentes fatores, tais como o estresse emocional e o exercício físico, sendo atenuada com repouso e/ou uso de nitratos.

O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) caracteriza-se pela oclusão parcial da carótida, o que leva ao comprometimento do fluxo sanguíneo para o miocárdio e desencadeia uma isquemia prolongada e consequentemente a necrose do músculo cardíaco.

Dentre os fatores de risco não modificáveis para as doenças coronarianas pode se citar a faixa etária, o sexo, o tabagismo e são exemplos de fatores de risco modificáveis a hipercolesterolemia, o sedentarismo, a hipertensão arterial e o diabetes mellitus.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais