Buscar

Assinale a alternativa correta sobre os tratamentos que envolvem eletroterapia. A alopecia é consequência de alterações no folículo piloso. Se as ...

Assinale a alternativa correta sobre os tratamentos que envolvem eletroterapia.

A alopecia é consequência de alterações no folículo piloso. Se as alterações forem transitórias e não destrutivas da matriz capilar, ocorre um novo crescimento. Se as alterações provocam destruição da matriz capilar, resultam na formação de escaras (feridas), ou atrofia, produzindo alopecia permanente.
a. É recomendado o uso de alta frequência pelo seu aumento na oxigenação das células, pela ação cicatrizante e também pelo aumento da disponibilidade de proteínas nas células do bulbo.
b. A utilização do vapor de ozônio é benéfico, pois aumenta a emoliente e a permeabilidade de ativos, facilitando o processo de regeneração celular no bulbo.
c. Sempre indicado o uso de LED azul, por sua ação anti-inflamatória e analgésica.
d. É recomendado o uso da corrente galvânica com o uso de ação ionizante, para permeabilidade de ativos, principalmente, por sua corrente não ter sensorial e não causar irritabilidade.
e. Tratamentos que sejam, inicialmente, combinados de terapias que ativam a microcirculação local e a síntese de ATP, melhorando a nutrição e a oxigenação dos tecidos, como são as microcorrentes e os LBI vermelho e infravermelho.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2 -TRICOLOGIA
7 pág.

Tricologia, Terapia e Química Capilar Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O uso de alta frequência é recomendado por aumentar a oxigenação das células, pela ação cicatrizante e também pelo aumento da disponibilidade de proteínas nas células do bulbo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais