Buscar

Uma antena é um dispositivo passivo usado para converter um sinal de Radiofrequência (RF) em uma linha de transmissão (um cabo ou guia de onda) em ...

Uma antena é um dispositivo passivo usado para converter um sinal de Radiofrequência (RF) em uma linha de transmissão (um cabo ou guia de onda) em uma onda propagando no ar. As antenas podem ser classificadas de acordo com o número de dipolos e por sua construção mecânica. Desta forma podemos classificar as antenas em três tipos básicos: - Omnidirecionais - Semidirecionais - Direcionais Localize nas respostas a seguir as principais características de uma antena omnidirecional.


1. As antenas omnidirecionais são antenas que transmitem o sinal em uma direção bem definida com a máxima potência neste ponto.
CORRETO 2. As antenas omnidirecionais são largamente usadas para pequenas e médias distâncias principalmente nas transmissões de telefonia celular, onde cada antena instalada numa torre ERB (Estação Rádio Base) tem seu plano diretor E (azimute) com abertura típica de 120º e, utilizando três antenas tem-se a cobertura de 360º, abrangendo com muito mais potência de alcance do que a utilização de uma única antena semidirecionais.
3. Antenas omnidirecionais são usadas para aplicações ponto para multiponto em grandes áreas, onde não se tem com exatidão a direção do receptor, irradiando energia em 360º a sua volta de forma horizontal.

Essa pergunta também está no material:

AV - 4 - TECNOLOGIA EM REDES SEM FIO - Uninove
4 pág.

Redes sem Fio Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre as principais características de uma antena omnidirecional é a número 3: "Antenas omnidirecionais são usadas para aplicações ponto para multiponto em grandes áreas, onde não se tem com exatidão a direção do receptor, irradiando energia em 360º a sua volta de forma horizontal." As antenas omnidirecionais são projetadas para irradiar energia em todas as direções, sem uma direção específica, o que as torna ideais para aplicações ponto para multiponto em grandes áreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais