Buscar

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Educação física e populações especiais sobre o exercício físico e o DPOC, analise as se...

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Educação física e populações especiais sobre o exercício físico e o DPOC, analise as sentenças a seguir assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas. I. Devido aos seus comprovados benefícios em pacientes com DPOC, a prática regular de exercício físico é recomendada como parte do tratamento não medicamentoso II. () Dentre os efeitos crônicos do exercício, podem- se destacar mudanças nos parâmetros metabólicos, hemodinâmicos e psicológicos. o efeito agudo da realização de exercícios concentra-se na melhora dos sintomas de problemas respiratórios. III. treinamento físico em pacientes com DPOC mantém os níveis do pH sanguíneo sem alterações. IV. Conforme os estudos de Pereira, a realização de exercícios combinados, para a aptidão cardiorrespiratória e resistência muscular, apresentou melhores resultados quando comparada com a realização apenas de exercícios aeróbicos. V. Os estudos indicam que a intensidade dos exercícios para pacientes com DPOC deve ser de 50% da frequência cardíaca máxima, obtida por meio de um teste de esforço. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. Devido aos seus comprovados benefícios em pacientes com DPOC, a prática regular de exercício físico é recomendada como parte do tratamento não medicamentoso.
II. Dentre os efeitos crônicos do exercício, podem-se destacar mudanças nos parâmetros metabólicos, hemodinâmicos e psicológicos. O efeito agudo da realização de exercícios concentra-se na melhora dos sintomas de problemas respiratórios.
III. Treinamento físico em pacientes com DPOC mantém os níveis do pH sanguíneo sem alterações.
IV. Conforme os estudos de Pereira, a realização de exercícios combinados, para a aptidão cardiorrespiratória e resistência muscular, apresentou melhores resultados quando comparada com a realização apenas de exercícios aeróbicos.
V. Os estudos indicam que a intensidade dos exercícios para pacientes com DPOC deve ser de 50% da frequência cardíaca máxima, obtida por meio de um teste de esforço.
a) F - V - F - V - V
b) V - F - F - V - V
c) V - V - F - V - F
d) V - V - F - F - V
e) V - V - V - F - F

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20231106-135826
1 pág.

Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) V - V - F - F - V".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais