Buscar

O Código de Processo Civil (BRASIL, 2015) no seu artigo 149 determina “são auxiliares da Justiça, além de outros cujas atribuições sejam determinad...

O Código de Processo Civil (BRASIL, 2015) no seu artigo 149 determina “são auxiliares da Justiça, além de outros cujas atribuições sejam determinadas pelas normas de organização judiciária, o escrivão, o chefe de secretaria, o oficial de justiça, o perito, o depositário, o administrador, o intérprete, o tradutor, o mediador, o conciliador judicial, o partidor, o distribuidor, o contabilista e o regulador de avarias.”

Dentro deste rol de funções, podemos destacar duas grandes modalidades: os auxiliares serventuários (aqueles que ocupam cargos criados em lei, por exemplo, o escrivão de secretaria) e

Escolha uma:

a.

os auxiliares eventuais (aqueles que guardam vinculo de subordinação com o Poder Judiciário, mas exercem suas funções dentro de determinados processos.

b.

os auxiliares eventuais (aqueles que não guardam vinculo de subordinação com o Poder Judiciário, mas exercem suas funções dentro de determinados processos, por exemplo o Ministério Público.

c.

os auxiliares eventuais (aqueles que não guardam vinculo de subordinação com o Poder Judiciário, mas exercem suas funções dentro de determinados processos.

d.

os auxiliares eventuais (aqueles que não são concursados e devem estar cadastrados previamente no Poder Judiciário, para exercerem suas funções dentro de determinados processos.

e.

os auxiliares eventuais (aqueles que guardam vinculo de subordinação com o Poder Judiciário, mas exercem suas funções em todos os processos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "os auxiliares eventuais (aqueles que guardam vínculo de subordinação com o Poder Judiciário, mas exercem suas funções dentro de determinados processos".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais