Buscar

Farmacologia - Teste ATIVIDADE TELEAULA I - Iniciado 06/11/23 20:23 - Enviado 06/11/23 20:24 - Status Completada - Resultado da tentativa - 0 em 0 ...

Farmacologia - Teste ATIVIDADE TELEAULA I - Iniciado 06/11/23 20:23 - Enviado 06/11/23 20:24 - Status Completada - Resultado da tentativa - 0 em 0 pontos - Tempo decorrido 0 minuto - Autoteste O aluno responde e o resultado do aluno não é visível ao professor. - Pergunta 3 - A associação entre sinvastatina e ezetimiba é vantajosa em situações clínicas específicas. Analise as alternativas abaixo e assinale o motivo pelo qual a referida associação poderá ser indicada:


a. Redução dos mecanismos compensatórios: ao usar somente a sinvastatina, o organismo “compensa” aumentando a absorção de colesterol da alimentação.
b. Redução dos mecanismos compensatórios e com consequente redução nos níveis de HDL-c.
c. A sinvastatina bloqueia a absorção de gorduras dos alimentos, enquanto a ezetimiba bloqueia a síntese hepática de colesterol.
d. A sintastatina reduz o colesterol e a ezetimiba é usada principalmente para redução de triglicérides.
e. A ezetimiba tem indicação primária para a redução das triglicérides, portanto, são usadas juntas para o tratamento da dislipidemia mista.

Essa pergunta também está no material:

tele aula 1
3 pág.

Farmacologia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A sinvastatina bloqueia a absorção de gorduras dos alimentos, enquanto a ezetimiba bloqueia a síntese hepática de colesterol. A associação desses dois medicamentos pode ser indicada em situações clínicas específicas para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais