Buscar

Existem alguns motivos importantes para não armazenar produtos? Existem, sim, e os três principais são: • A mercadoria armazenada tem um custo e im...

Existem alguns motivos importantes para não armazenar produtos? Existem, sim, e os três principais são: • A mercadoria armazenada tem um custo e imobiliza o capital que poderia ser investido em outras atividades estratégicas, como o marketing e a própria produção. • A necessidade de edifícios para guardar as mercadorias gera custos de instalações e infraestrutura, de mão de obra, de equipamentos e de custos administrativos indiretos. • O material “envelhece”, podendo perder a validade e o valor ao longo do tempo em que permanece armazenado. Produtos perecíveis, produtos farmacêuticos e produtos de tecnologia são alguns exemplos de materiais mais suscetíveis a esses problemas. Todavia, há vários motivos favoráveis para a armazenagem de produtos. Vamos enumerar alguns?

A armazenagem de produtos é desvantajosa por imobilizar capital e gerar custos de instalações e infraestrutura.
Produtos perecíveis, farmacêuticos e de tecnologia são exemplos de materiais que podem perder validade e valor ao longo do tempo em que permanecem armazenados.
A armazenagem de produtos é vantajosa para atender à demanda sazonal e para produzir em maiores quantidades, tornando a produção mais econômica.
O custo de perder uma venda pela falta de produto disponível é elevado.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
c) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Administração de Terminais e Armazéns
66 pág.

Direito Penal III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Somente as afirmativas I e II estão corretas. As afirmativas I e II estão corretas, pois a armazenagem de produtos pode imobilizar o capital que poderia ser investido em outras atividades estratégicas, como o marketing e a própria produção, além de gerar custos de instalações e infraestrutura, de mão de obra, de equipamentos e de custos administrativos indiretos. Além disso, produtos perecíveis, farmacêuticos e de tecnologia são exemplos de materiais que podem perder validade e valor ao longo do tempo em que permanecem armazenados. As afirmativas III e IV estão incorretas, pois a armazenagem de produtos também é vantajosa para atender à demanda sazonal e para produzir em maiores quantidades, tornando a produção mais econômica, e o custo de perder uma venda pela falta de produto disponível é elevado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais