Buscar

Na Educação Infantil a aprendizagem sistematizada da cultura corporal de movimento, através da prática corporal colabora no processo de socializaçã...

Na Educação Infantil a aprendizagem sistematizada da cultura corporal de movimento, através da prática corporal colabora no processo de socialização e desenvolvimento da criança, estimulando a criança a criar, recriar, construir e reconstruir seus movimentos, suas capacidades e potencialidades.



Considerando o exposto acima, a partir das diversas possibilidades de conteúdos a serem trabalhados na Educação Física na Educação Infantil, analise as afirmações abaixo.


I. O corpo e o movimento devem estar contemplados em todos os conteúdos.

II. A linguagem e alfabetização devem ser desenvolvidas em todos os conteúdos.

III. É necessário trabalhar atividades que estimulem diversas formas de gestualidades produzidas pelo próprio corpo da criança por meio das atividades lúdicas.

IV. Os conteúdos devem englobar principalmente o movimento técnico, sendo que as atividades lúdicas devem ser trabalhadas somente nos conteúdos que envolvem o corpo.


É correto o que se afirma em:

  • A. 
  • I, II, III e IV.
  • B. 
  • III apenas.
  • C. 
  • I e III apenas.
  • D. 
  • I apenas.
  • E. 
  • II apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III apenas. Justificativa: I. O corpo e o movimento devem estar contemplados em todos os conteúdos. (Correta) II. A linguagem e alfabetização devem ser desenvolvidas em todos os conteúdos. (Incorreta) III. É necessário trabalhar atividades que estimulem diversas formas de gestualidades produzidas pelo próprio corpo da criança por meio das atividades lúdicas. (Correta) IV. Os conteúdos devem englobar principalmente o movimento técnico, sendo que as atividades lúdicas devem ser trabalhadas somente nos conteúdos que envolvem o corpo. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais