Buscar

De acordo com as recomendações e as diretrizes para uma adequada alimentação da criança, o enfermeiro deve-se atentar para as orientações e a vigil...

De acordo com as recomendações e as diretrizes para uma adequada alimentação da criança, o enfermeiro deve-se atentar para as orientações e a vigilância em saúde, levando em consideração que:

I. A partir dos seis meses de idade, a alimentação complementar é indicada a fim de complementar a energia e micronutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento saudável das crianças.
II. As situações mais comuns relacionadas à alimentação complementar oferecida de forma inadequada são: anorexia, excesso de peso e desnutrição.
III. A anemia por deficiência de ferro, em termos de magnitude, é, na atualidade, o principal problema em escala de saúde pública do mundo. As reservas de ferro da criança que recebe com exclusividade o leite materno, nos seis primeiros meses de idade, atendem às necessidades fisiológicas, não necessitando de qualquer forma de complementação nem de introdução de alimentos sólidos.
IV. Os hábitos alimentares são formados por meio de complexa rede de influências genéticas e ambientais. Por esse motivo, considera-se a mudança de comportamento alimentar um desafio para os profissionais de saúde.
V. Em geral, as crianças tendem a rejeitar alimentos que não lhe são familiares e esse tipo de comportamento manifesta-se precocemente. Porém, com exposições frequentes, os alimentos novos passam a ser aceitos.
a) I e II.
b) II e III.
c) III e IV.
d) I, II e III.
e) IV e V.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO UNIDADE III PROPEDEUTICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
6 pág.

Enfermagem Faculdade Albert EinsteinFaculdade Albert Einstein

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as recomendações e as diretrizes para uma adequada alimentação da criança, o enfermeiro deve-se atentar para as orientações e a vigilância em saúde, levando em consideração que a alternativa correta é a letra d) I, II e III. Justificativa: I. A partir dos seis meses de idade, a alimentação complementar é indicada a fim de complementar a energia e micronutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento saudável das crianças. II. As situações mais comuns relacionadas à alimentação complementar oferecida de forma inadequada são: anorexia, excesso de peso e desnutrição. III. A anemia por deficiência de ferro, em termos de magnitude, é, na atualidade, o principal problema em escala de saúde pública do mundo. As reservas de ferro da criança que recebe com exclusividade o leite materno, nos seis primeiros meses de idade, atendem às necessidades fisiológicas, não necessitando de qualquer forma de complementação nem de introdução de alimentos sólidos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina