Buscar

Sabe-se que entender o conceito de insumo é indispensável para a apuração do PIS e do COFINS devido pelas empresas optantes pelo Lucro Real, uma ve...

Sabe-se que entender o conceito de insumo é indispensável para a apuração do PIS e do COFINS devido pelas empresas optantes pelo Lucro Real, uma vez que elas se valem do método não cumulativo. Diante disso, sobre o tema insumos, assinale a alternativa correta.

Além dos produtos e serviços descritos na lei, considera-se insumo os itens que são essenciais e relevantes ao processo produtivo ou à prestação de serviço realizada pelo contribuinte.
a) Verdadeiro.
b) Falso.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PIS, Cofins e impostos do comércio exterior
7 pág.

Contribuições Sociais (pis,cofins e Cide) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Verdadeiro". De acordo com a Solução de Consulta nº 13/2018 da Receita Federal, além dos produtos e serviços descritos na lei, considera-se insumo os itens que são essenciais e relevantes ao processo produtivo ou à prestação de serviço realizada pelo contribuinte. Essa definição é importante para a apuração do PIS e do COFINS devido pelas empresas optantes pelo Lucro Real, que se valem do método não cumulativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais