Buscar

Assinale a opção correta em relação à organização e aos princípios constitucionais referentes à seguridade Social: A) As contribuições sociais 2º...

Assinale a opção correta em relação à organização e aos princípios constitucionais referentes à seguridade Social:


A) As contribuições sociais 2º empresa possuem mesma aliquota, pois não pode haver diferenciação entre empresas e pessoas físicas.
B) O orçamento da Seguridade Social dos entes federados descentralizados é distinto do orçamento da União.
C) A contribuição social paga pela empresa tem como uma das bases de cálculo a folha de salários e demais rendimentos de seus funcionários.
D) A lei definirá critérios de transferência de recursos para o sistema privado de previdência.
E) Poderá haver contribuição social do trabalhador sobre o lucro e o faturamento.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PRESENCIAL DIREITO SOCIAL E TRABALHISTA UNIP 2023
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra C) A contribuição social paga pela empresa tem como uma das bases de cálculo a folha de salários e demais rendimentos de seus funcionários. Isso ocorre porque a Constituição Federal de 1988 estabelece que a seguridade social será financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outras fontes, como as contribuições sociais. E uma das bases de cálculo dessas contribuições é a folha de salários e demais rendimentos pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais