Buscar

A NBC PG 100 (R1) também traz considerações para trabalhos de auditoria, de revisão e de outros trabalhos de asseguração. Sobre elas, NÃO podemos a...

A NBC PG 100 (R1) também traz considerações para trabalhos de auditoria, de revisão e de outros trabalhos de asseguração. Sobre elas, NÃO podemos afirmar que:

As normas internacionais de independência exigem que os contadores que prestam serviços (contadores externos) sejam independentes ao realizar trabalhos de auditoria, de revisão e de outros trabalhos de asseguração.
A independência está relacionada com os princípios fundamentais de objetividade e de integridade e compreende: independência de pensamento e aparência de independência.
A estrutura conceitual para identificar, avaliar e tratar as ameaças ao cumprimento dos princípios fundamentais se aplica da mesma forma ao cumprimento dos requisitos de independência.
As categorias de ameaças ao cumprimento dos princípios fundamentais de ética também são as categorias de ameaças ao cumprimento dos requisitos de independência.
Nos termos das normas de auditoria, de revisão e de outras normas de asseguração, os contadores que prestam serviços (contadores externos) devem evitar o ceticismo profissional no planejamento e condução de trabalhos de auditoria, de revisão e de outros trabalhos de asseguração.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas a afirmativa IV está incorreta.
c) Apenas a afirmativa V está incorreta.
d) As afirmativas I, II e III estão corretas.
e) As afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL, PROCESSO DISCIPLINAR E RESPONSABILIDADE DE CONTADOR
4 pág.

Ética e Legislação Profissional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não podemos afirmar é a letra "e) As afirmativas II, III e IV estão corretas." Isso porque a afirmativa IV está incorreta, já que as categorias de ameaças ao cumprimento dos princípios fundamentais de ética não são as mesmas categorias de ameaças ao cumprimento dos requisitos de independência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais