Buscar

Com base na cinemática do trauma, a presença do “sinal de teia de aranha” permitiu inferir que ambas as vítimas se encontravam nos bancos da frente...

Com base na cinemática do trauma, a presença do “sinal de teia de aranha” permitiu inferir que ambas as vítimas se encontravam nos bancos da frente, e somente motorista utilizava cinto de segurança na ocasião do acidente. Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir: I. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do motorista apresentar lesões relacionadas ao mecanismo de impacto. II. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do passageiro apresentar lesões relacionadas ao mecanismo de aceleração e desaceleração. III. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do passageiro apresentar trauma de face associado. IV. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do motorista apresentar uma contusão cerebral. Assinale a alternativa correta.

I. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do motorista apresentar lesões relacionadas ao mecanismo de impacto.
II. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do passageiro apresentar lesões relacionadas ao mecanismo de aceleração e desaceleração.
III. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do passageiro apresentar trauma de face associado.
IV. Pela cinemática do trauma, existem grandes chances do motorista apresentar uma contusão cerebral.
a. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
b. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
d. Apenas a afirmativa I está correta.
e. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

U2 - Avaliação da Unidade Urgência e Emergência em Enfermagem
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, apenas as afirmativas I e III estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o motorista, que estava usando cinto de segurança, sofreu o impacto do acidente e, portanto, pode apresentar lesões relacionadas a esse mecanismo. - A afirmativa II está incorreta, pois o passageiro, que não estava usando cinto de segurança, sofreu o impacto do acidente e, portanto, pode apresentar lesões relacionadas a esse mecanismo. - A afirmativa III está correta, pois a presença do "sinal de teia de aranha" sugere que o passageiro pode ter sofrido trauma de face associado ao impacto. - A afirmativa IV está incorreta, pois não há informações suficientes para inferir que o motorista apresentará uma contusão cerebral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais