Buscar

As vítimas de lesão medular também podem apresentar choque neurogênico devido a prejuízos no sistema nervoso autônomo. Portanto, após o rompimento ...

As vítimas de lesão medular também podem apresentar choque neurogênico devido a prejuízos no sistema nervoso autônomo. Portanto, após o rompimento da medula, a vítima apresenta vasodilatação dos vasos sanguíneos, hipotensão e perfusão insuficiente dos tecidos e das células. Sobre o choque neurogênico, assinale a alternativa correta.


a. Os profissionais devem suspeitar de choque neurogênico quando uma vítima de trauma vertebromedular apresenta hipotensão, insuficiência respiratória e taquicardia.
b. Os profissionais devem suspeitar de choque neurogênico quando uma vítima de trauma vertebromedular apresenta hipotensão, taquicardia e pele fria e úmida.
c. Os profissionais devem suspeitar de choque neurogênico quando uma vítima de trauma vertebromedular apresenta hipotensão, bradicardia e pele seca e quente.
d. Os profissionais devem suspeitar de choque neurogênico quando uma vítima de trauma vertebromedular apresenta hipotensão, bradicardia e pele fria e úmida.
e. Os profissionais devem suspeitar de choque neurogênico quando uma vítima de trauma vertebromedular apresenta hipotensão, taquicardia e insuficiência respiratória.

Essa pergunta também está no material:

U3 - Avaliação da Unidade Urgência e Emergência em Enfermagem
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Os profissionais devem suspeitar de choque neurogênico quando uma vítima de trauma vertebromedular apresenta hipotensão, bradicardia e pele fria e úmida." Isso ocorre porque o choque neurogênico é caracterizado por uma diminuição na resistência vascular periférica, o que leva a uma vasodilatação generalizada e consequente hipotensão. Além disso, a lesão medular pode afetar o sistema nervoso autônomo, levando a uma diminuição da atividade simpática e aumento da atividade parassimpática, o que pode causar bradicardia. A pele fria e úmida também é um sinal comum de choque neurogênico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais