Buscar

Imagine que você é enfermeiro de um pronto socorro e acaba de admitir um paciente que foi vítima de acidente de automóvel por colisão frontal. Ao i...

Imagine que você é enfermeiro de um pronto socorro e acaba de admitir um paciente que foi vítima de acidente de automóvel por colisão frontal. Ao iniciar o exame físico, na etapa da inspeção você já se depara com a seguinte imagem: De acordo com as informações a respeito da cinemática do trauma e com base no achado do exame físico, assinale a alternativa correta.


a. O sinal apresentado pela vítima é um indício de trauma abdominal penetrante, e está relacionado a ocorrência de lesão em órgãos retroperitoniais.
b. O sinal apresentado pela vítima corresponde ao sinal de Cullen, e está relacionado a sangramento retroperitoneal.
c. O sinal apresentado pela vítima é um indício de trauma pélvico, e está relacionado a ocorrência de fratura de ossos púbicos.
d. O sinal apresentado pela vítima corresponde ao sinal do cinto de segurança, e está relacionado a ruptura das alças intestinais.
e. O sinal apresentado pela vítima corresponde ao sinal de Grey-Turner, e está relacionado a sangramento retroperitoneal.

Essa pergunta também está no material:

U3 - Avaliação da Unidade Urgência e Emergência em Enfermagem
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sinal apresentado pela vítima corresponde ao sinal de Cullen, e está relacionado a sangramento retroperitoneal. Portanto, a alternativa correta é a letra b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais