Buscar

Tendo os conceitos sobre etiqueta profissional como referência, escreva um texto salientando os principais pontos que o guia de turismo deve atenta...

Tendo os conceitos sobre etiqueta profissional como referência, escreva um texto salientando os principais pontos que o guia de turismo deve atentar-se quanto à comunicação e a aparência.

A etiqueta é uma conduta com normas que são aceitas na maioria dos espaços e é uma construção social mutável pelos homens ao decorrer do tempo.
A etiqueta é uma qualidade profissional que exala um ar de confiança e profissionalismo, além de ser bem vista no convívio social.
O guia de turismo deve se atentar ao tipo de turismo e ocasião para definir sua vestimenta, além de manter um visual limpo e adequar-se ao tipo de visitação que será feita.

Essa pergunta também está no material:

AGENDA 11 TTMT
2 pág.

Teoria e Técnica do Turismo (ttt) Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A etiqueta profissional é um conjunto de normas que devem ser seguidas por todos os profissionais, inclusive pelos guias de turismo. A comunicação e a aparência são dois pontos importantes que devem ser levados em consideração por esses profissionais. No que diz respeito à comunicação, o guia de turismo deve ser claro e objetivo em suas explicações, evitando gírias e expressões que possam ser mal interpretadas pelos turistas. Além disso, é importante que o guia saiba ouvir e respeitar as opiniões dos turistas, mantendo sempre uma postura profissional e cordial. Já em relação à aparência, o guia de turismo deve estar sempre bem vestido e com uma aparência limpa e cuidada. É importante que ele se vista de acordo com o tipo de turismo e ocasião, evitando roupas muito informais ou inadequadas para o ambiente em que está trabalhando. Outro ponto importante é que o guia de turismo deve estar sempre preparado para lidar com imprevistos e situações adversas, mantendo a calma e a serenidade em todas as circunstâncias. Dessa forma, ele transmitirá confiança e profissionalismo aos turistas, garantindo uma experiência agradável e segura para todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais