Buscar

AGENDA 11 TTMT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Teoria e Técnica de Monitor de Turismo
	Modulo I
	Atividade de Recuperação
	Agenda 11 – Etiqueta Profissional
	Nome: VITÓRIA CAROLINA HERCULANO 
“Etiqueta nada mais é do que um conjunto harmônico de atividades, gestos, palavras, voz, fisionomia e traje traduzindo externamente a maneira de ser, pensar e se colocar de uma pessoa no mundo”.
(Adaptado de: http://lcmtreinamento.com.br/postura-e-etiqueta-profissional/. Acessado em: 10/07/2017).
Tendo os conceitos sobre etiqueta profissional como referência, escreva um texto salientando os principais pontos que o guia de turismo deve atentar-se quanto à comunicação e a aparência.
Para seu texto ser considerado adequado você deve: 
· Ser claro e objetivo na apresentação das suas considerações.
· Retomar os conteúdos centrais requeridos na pesquisa.
· Redigir as respostas de 15 a 25 linhas.
· Formular próprias ideias. Não copiar trechos integralmente de outros autores sem dar a devida referência.
· Respeitar as normas ortográficas e textuais.
Em caso de dificuldades ou dúvidas, entre em contato com seu tutor por correioTec ou pelo fórum de dúvidas!
Bons estudos!
Texto:
	A etiqueta nada mais é que uma conduta com normas que são aceitas na maioria dos espaços, sendo uma construção social ela é mutável pelos homens ao decorres dos tempos. 
É quase que um sinal de educação ter etiquetas, pois ela nos permite interagir de forma respeitável com todos, óbvio que uma mudança aqui e outra ali dependendo dos costumes pessoais de cada indivíduo, mas em geral é um ensinamento global. Como Guias, a etiqueta é completamente necessária no nosso dia – a – dia, já que para lidar com pessoas diferentes posturas regradas e com um tipo de manual do que fazer é bem facilitador para lidar com o trabalho. Um profissional com etiqueta é bem respeitado já que a postura exala um ar de confiança e profissionalismo. 
Como futura guia pretendendo seguir os ensinamentos, além de ser uma qualidade profissional também é uma postura bem vista no nosso pessoal, já que uma das bases de etiqueta é o respeito no convívio social conquista a todos. Na parte da etiqueta internacional, também me sinto mais preparada para dialogar com os turistas a respeito das diversidades culturais que temos de um país para o outro até de uma cidade para outra, apresentando essas diferenças de formas interessante e respeitável. 
O guia deve se atentar ao tipo de turismo e ocasião para definir sua vestimenta, por exemplo se for ser um guia em uma feira de profissões o mais indicado seria usar uma vestimenta mais formal do que informal e também deixa o visitante informado sobre o tipo de roupas que os moradores locais costumam vestir para ninguém se sentir, deslocado por uma escolha sem conhecimento da cultura local. E o Asseio pessoal. Seria o geral do dia - a- dia, mantendo um visual limpo, com as unhas e cabelos limpos e para situações mais especificas assim como na parte da vestimenta fazer pequenas mudanças para se adequar ao tipo de visitação que será feita, como prender o cabelo, aparar a barba e outras coisas nesse âmbito.

Outros materiais