Buscar

O afogamento é a terceira causa de morte acidental no Brasil e acomete todas as idades, com maior prevalência na faixa etária de 20 a 29 anos. Sobr...

O afogamento é a terceira causa de morte acidental no Brasil e acomete todas as idades, com maior prevalência na faixa etária de 20 a 29 anos. Sobre a fisiopatologia do afogamento, analise as afirmativas a seguir e identifique dentre elas as verdadeiras (V) ou as falsas (F): ( ) Durante o afogamento, o CO2 não pode ser eliminado do sangue, resultando em um acúmulo, chamado de hipernatremia. ( ) O afogamento úmido é caracterizado pelo relaxamento laríngeo e consequente entrada de água nos pulmões, promovendo a asfixia. ( ) Quanto maior a diferença de temperatura da água e da superfície corporal, durante uma exposição súbita, menor a possibilidade da ocorrência da síndrome de hidrocussão, que ocasiona rebaixamento do nível de consciência e afogamento primário. Selecione a alternativa que representa a sequência correta:

Durante o afogamento, o CO2 não pode ser eliminado do sangue, resultando em um acúmulo, chamado de hipernatremia. (F)
O afogamento úmido é caracterizado pelo relaxamento laríngeo e consequente entrada de água nos pulmões, promovendo a asfixia. (V)
Quanto maior a diferença de temperatura da água e da superfície corporal, durante uma exposição súbita, menor a possibilidade da ocorrência da síndrome de hidrocussão, que ocasiona rebaixamento do nível de consciência e afogamento primário. (F)
a. F – V – V.
b. F – V – F.
c. V – F – V.
d. V – F – F.
e. V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

U4 - Avaliação da Unidade Urgência e Emergência em Enfermagem
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", ou seja, F - V - F. A primeira afirmativa está incorreta, pois durante o afogamento, o CO2 é eliminado do sangue, resultando em uma diminuição, chamada de hipocapnia. A segunda afirmativa está correta, pois o afogamento úmido ocorre quando a água entra nos pulmões, promovendo a asfixia. A terceira afirmativa está incorreta, pois quanto maior a diferença de temperatura da água e da superfície corporal, durante uma exposição súbita, maior a possibilidade da ocorrência da síndrome de hidrocussão, que ocasiona rebaixamento do nível de consciência e afogamento secundário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais