Buscar

Entre 2011 e 2017, com a transição entre a Portaria nº 2488/2011/GM/MS e a Portaria nº 2436/2017/GM/MS, algumas mudanças puderam ser observadas na ...

Entre 2011 e 2017, com a transição entre a Portaria nº 2488/2011/GM/MS e a Portaria nº 2436/2017/GM/MS, algumas mudanças puderam ser observadas na Política Nacional de Atenção Básica do SUS. Analise as afirmativas abaixo:

I. A PNAB 2017 não reconhece outras formas de organização da AB para além da saúde da família.
II. O número mínimo de ACS/equipe, que era de 4 na PNAB anterior, não está definido na atual, passando, portanto, a ser de 1 ACS/equipe.
III. Foi retirada da PNAB de 2017 a previsão de que parte da carga horária dos profissionais (8 horas semanais) pudesse ser destinada para atividades de formação.
IV. A PNAB 2017 possibilita a incorporação do ACE como parte da eSF.
V. É retirada a figura do gerente de Unidade Básica de Saúde (UBS) e suas atribuições.
a) F-V-V-V-F
b) V-F-V-F-F
c) F-V-F-V-V
d) V-V-V-V-V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V-F-V-F-F. Justificativa: I. A PNAB 2017 reconhece outras formas de organização da AB para além da saúde da família. Logo, a afirmativa I está incorreta. II. O número mínimo de ACS/equipe, que era de 4 na PNAB anterior, está definido na atual, passando a ser de 1 ACS/equipe. Logo, a afirmativa II está correta. III. Foi retirada da PNAB de 2017 a previsão de que parte da carga horária dos profissionais (8 horas semanais) pudesse ser destinada para atividades de formação. Logo, a afirmativa III está correta. IV. A PNAB 2017 possibilita a incorporação do ACE como parte da eSF. Logo, a afirmativa IV está correta. V. A figura do gerente de Unidade Básica de Saúde (UBS) e suas atribuições não foram retiradas na PNAB 2017. Logo, a afirmativa V está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais