Buscar

Com a finalidade de iniciar atividade industrial de produção de móveis, João, empresário individual, procura advogado para orientá-lo acerca dos pr...

Com a finalidade de iniciar atividade industrial de produção de móveis, João, empresário individual, procura advogado para orientá-lo acerca dos procedimentos administrativos prévios às obras. Sobre o licenciamento ambiental necessário para o início das obras, na qualidade de advogado de João, assinale a afirmativa correta:


a) O licenciamento ambiental será feito, em regra, pelo IBAMA, contando com atuação supletiva e subsidiária técnica e administrativa de entidades estaduais e municipais do local do empreendimento.
b) A obtenção ambiental necessária perante
c) O licenciamento ambiental é dispensável para atividades de pequeno porte e baixo impacto ambiental.
d) O licenciamento ambiental é de competência exclusiva dos órgãos estaduais de meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

simulado direito ambiental
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como advogado de João, a alternativa correta é a letra "a". O licenciamento ambiental será feito, em regra, pelo IBAMA, contando com atuação supletiva e subsidiária técnica e administrativa de entidades estaduais e municipais do local do empreendimento. O licenciamento ambiental é um procedimento administrativo obrigatório para atividades que possam causar impacto ambiental, e é regulamentado pela Lei nº 6.938/1981 e pela Resolução CONAMA nº 237/1997.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais