Buscar

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Forragicultura e Pastagem, Aula 2 – Tema 1, Conhecimento da...

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Forragicultura e Pastagem, Aula 2 – Tema 1, Conhecimento das Características das Plantas Forrageiras, analise as proposições listadas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.

I. ( ) A produção de forragem, o valor nutritivo e a persistência são os únicos atributos desejáveis em todos os tipos de plantas empregadas na alimentação animal.

II. ( ) Potencial produtivo e adaptabilidade às condições bióticas e edafoclimáticas são características agronômicas a serem consideradas na escolha das plantas em sistemas de pastoreio.

III. ( ) O uso de plantas forrageiras como fonte de alimento principal para bovinos, ovinos e caprinos é uma das formas mais onerosas de forrageamento.

IV. ( ) Para a Forragicultura e Pastagens, as plantas forrageiras de maior interesse são das famílias Fabaceae e Poaceae.

Após avaliação das assertivas, assinale a alternativa que representa a sequência correta:

Para garantir a produtividade, a constância e a rentabilidade dos sistemas produtivos a base de pastagens, é de suma importância conhecer as particularidades de cada planta forrageira e sua correta utilização.
A F – V – F – V.
B V – F – V – F.
C F – F – F – V.
D V – F – V – V.
E F – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

prova objetiva forragicultura e pastagem - nota 80 - AJUSTADO
14 pág.

Agricultura I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - V - V. I. (F) A produção de forragem, o valor nutritivo e a persistência não são os únicos atributos desejáveis em todos os tipos de plantas empregadas na alimentação animal. Existem outras características importantes a serem consideradas, como a adaptabilidade às condições bióticas e edafoclimáticas. II. (F) Potencial produtivo e adaptabilidade às condições bióticas e edafoclimáticas são características agronômicas a serem consideradas na escolha das plantas em sistemas de pastoreio. III. (V) O uso de plantas forrageiras como fonte de alimento principal para bovinos, ovinos e caprinos é uma das formas mais onerosas de forrageamento. IV. (V) Para a Forragicultura e Pastagens, as plantas forrageiras de maior interesse são das famílias Fabaceae e Poaceae.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais