Buscar

4) Qual a mudança para atendimento de vítimas em parada cardiorrespiratória pelo suporte básico de vida? A mudança mais significativa para o atend...

4) Qual a mudança para atendimento de vítimas em parada cardiorrespiratória pelo suporte básico de vida?

A mudança mais significativa para o atendimento de vítimas em parada cardiorrespiratória pelo Suporte Básico de Vida (SBV) é que agora se dá ênfase à massagem cardíaca externa (MCE).
Esta deve ser realizada sem interrupções, especialmente nos primeiros dez minutos do processo de ressuscitação.
Segundo as diretrizes internacionais, tornou-se a recomendação principal para o atendimento de PCRs em adultos, fazendo parte da chamada “Cadeia de Sobrevivência”.
Além disso, também se recomenda que, a cada 30 compressões, seja realizada uma ventilação, para melhor oxigenação da vítima.
O objetivo é garantir o fluxo de oxigênio e sangue para o coração e o cérebro, pois o cérebro não tolera mais de 4 minutos de hipóxia e após 10 minutos sem RCP tem-se morte cerebral estabelecida.
Essas manobras devem ser realizadas até a chegada da unidade de transporte especializada.
Para garantir a segurança da vítima, é importante remover objetos que possam causar ferimentos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Pesquisa - aph -
5 pág.

Hospitalar Escola Politécnica brasileiraEscola Politécnica brasileira

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A mudança mais significativa para o atendimento de vítimas em parada cardiorrespiratória pelo Suporte Básico de Vida (SBV) é que agora se dá ênfase à massagem cardíaca externa (MCE). Esta deve ser realizada sem interrupções, especialmente nos primeiros dez minutos do processo de ressuscitação. Segundo as diretrizes internacionais, tornou-se a recomendação principal para o atendimento de PCRs em adultos, fazendo parte da chamada “Cadeia de Sobrevivência”. Além disso, também se recomenda que, a cada 30 compressões, seja realizada uma ventilação, para melhor oxigenação da vítima. O objetivo é garantir o fluxo de oxigênio e sangue para o coração e o cérebro, pois o cérebro não tolera mais de 4 minutos de hipóxia e após 10 minutos sem RCP tem-se morte cerebral estabelecida. Essas manobras devem ser realizadas até a chegada da unidade de transporte especializada. Para garantir a segurança da vítima, é importante remover objetos que possam causar ferimentos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando