Logo Passei Direto
Buscar
Criada em 22 de junho de 2006, a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos estimulou o desenvolvimento de outras políticas públicas, comitês e programas na área de plantas medicinais. Assinale a alternativa INCORRETA a respeito deste tema.

A. Política Intersetorial de Plantas Medicinais e de Medicamentos Fitoterápicos no Estado do Rio Grande do Sul. Criada pelo Projeto de lei nº 108/2006, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
B. Política Estadual de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e de Fitoterápicos. Lançada em 8 de junho de 2011.
C. Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Criado em 2003, pelo Ministério da Saúde.
D. Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Criado em 2004, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
E. Programa de Incentivo às Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Criado em 2006, pelo Ministério da Saúde.
A
B
C
D
E
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa incorreta é a letra A, pois a Política Intersetorial de Plantas Medicinais e de Medicamentos Fitoterápicos no Estado do Rio Grande do Sul foi criada pelo Projeto de lei nº 108/2006, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e não foi estimulada pela Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Para a consecução de seus objetivos, a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos tem como diretrizes, é correto afirmar:

A. Regulamentar o cultivo, o manejo sustentável, a produção, a distribuição e o uso de plantas medicinais e fitoterápicos. Estimular a produção de fitoterápicos em escala industrial. Regulamentar o cultivo; o manejo sustentável; a produção, a distribuição, e o uso de plantas medicinais e fitoterápicos, considerando as experiências da sociedade civil nas suas diferentes formas de organização, bem como estimular a produção de fitoterápicos em escala industrial.
B. Fomentar pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação com base na biodiversidade brasileira, abrangendo somente de espécies vegetais nativas, priorizando as necessidades epidemiológicas da população. Fomentar pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação com base na biodiversidade brasileira, abrangendo espécies vegetais nativas e exóticas adaptadas, priorizando as necessidades epidemiológicas da população.
C. Promover a descentralização entre o setor público e a iniciativa privada, universidades, centros de pesquisa e Organizações Não Governamentais na área de plantas medicinais e desenvolvimento de fitoterápicos. Promover a interação entre o setor público e a iniciativa privada, universidades, centros de pesquisa e Organizações Não Governamentais na área de plantas medicinais e desenvolvimento de fitoterápicos.
D. Desencorajar a população quanto ao uso de plantas medicinais e remédios caseiros. Promover e reconhecer as práticas populares de uso de plantas medicinais e remédios caseiros.
E. Incentivar a manutenção das técnicas tradicionais no processo de produção de plantas medicinais e fitoterápicos. NIncentivar a incorporação racional de novas tecnologias no processo de produção de plantas medicinais e fitoterápicos.
A
B
C
D
E

Mais conteúdos dessa disciplina