Buscar

Luis é enfermeiro de uma unidade de pronto atendimento de um hospital escola de grande porte, durante um atendimento recebeu um paciente provenient...

Luis é enfermeiro de uma unidade de pronto atendimento de um hospital escola de grande porte, durante um atendimento recebeu um paciente provenient... Luis é enfermeiro de uma unidade de pronto atendimento de um hospital escola de grande porte, durante um atendimento recebeu um paciente proveniente de casa, acompanhado da família, estava dispneico, com a mão no tórax e os lábios descorados. Ao verificar os sinais vitais e realizar o histórico de enfermagem encontrou as evidências de enfermagem: FR: 80 rpm; tiragem intercostal - FC: 120 bpm; pulso filiforme - PA: 60x40 mmHg. Luis encaminhou paciente para atendimento médico, pois os sinais vitais estavam totalmente alterados e foi realizar suas anotações. I. Luis não precisa relatar nas anotações de enfermagem tudo o que realizou com o paciente, pois tem a Evolução. II. Luis deve ter realizado a evolução de admissão. III. Os sinais não estavam alterados, não havia necessidade de encaminhamento. Assinale a alternativa correta para V verdadeiro e F falso. Selecione uma alternativa: a) I-V; II-V; III-V. b) I-V; II-V; III-F. c) I-V; II-F; III-F. d) I-F; II-F; III-F. e) I-F; II-V; III-F.

Respostas

23 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I-V; II-V; III-F. I. Luis deve relatar nas anotações de enfermagem tudo o que realizou com o paciente, pois tem a Evolução. II. Luis deve ter realizado a evolução de admissão. III. Os sinais estavam alterados, havia necessidade de encaminhamento.

0
Dislike0
User badge image

Gilson Lima

E
**Resposta: e)** I. Falso. Luis deve relatar nas anotações de enfermagem todas as ações realizadas com o paciente para garantir a continuidade do cuidado e a comunicação eficaz entre os profissionais de saúde. II. Verdadeiro. Luis deve ter realizado a evolução de admissão, que é um registro inicial detalhado do estado do paciente ao ser admitido na unidade. III. Falso. Os sinais vitais estavam alterados (FR: 80 rpm, FC: 120 bpm, PA: 60x40 mmHg), indicando uma situação de emergência que justificava o encaminhamento para atendimento médico imediato.
0
Dislike0
User badge image

Gilson Lima

Resposta: B** A asserção I é verdadeira, pois menciona que a higiene corporal e oral adequadas melhoram as disposições de enfrentamento à doença dos pacientes. A asserção II também é verdadeira, pois artigos apontam a importância da higienização para evitar contaminações e contribuir para o bem-estar do paciente. No entanto, a asserção II não justifica diretamente a asserção I, pois foca mais na prevenção de contaminações por bactérias multirresistentes do que nas disposições de enfrentamento à doença.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina