Buscar

A Bioética tem como objeto de estudo os valores que movem a sociedade. O ensino em bioética promove estes valores no indivíduo que se encontra em p...

A Bioética tem como objeto de estudo os valores que movem a sociedade. O ensino em bioética promove estes valores no indivíduo que se encontra em permanente construção. A Bioética não padroniza valores, mas exige uma reflexão que implica em escolhas que devem ser tomadas sem preconceitos, coação ou coerção. Assinale a alternativa correta conforme os princípios da Bioética.

I. O respeito pela pessoa passa a humanizar os cuidados e elimina uma relação autoritária, paternalista emergindo o respeito pela decisão do paciente e estabelecendo uma relação de confiança.
II. O Fisioterapeuta deve possuir um conhecimento sobre a bioética, suas ferramentas e aplicações, pois durante a prática clínica vários dilemas podem estar presentes e a utilização dos conceitos de ética e bioética serão necessários para auxiliar na resolução destes dilemas. O Fisioterapeuta não deve seguir o exemplo do paternalismo médico, deve dar voz ao seu paciente e respeitá-lo em todas as suas dimensões.
III. A Bioética não oferece subsídios para decisões referentes à saúde, vida, morte, dignidade, vulnerabilidade, confidencialidade, entre outros referenciais, além de não conseguir defender a humanização do atendimento na saúde.



Apenas I e II estão corretas.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas II e III estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I e II estão corretas". A Bioética tem como objeto de estudo os valores que movem a sociedade e o ensino em bioética promove esses valores no indivíduo que está em constante construção. A Bioética não padroniza valores, mas exige uma reflexão que implica em escolhas que devem ser tomadas sem preconceitos, coação ou coerção. A alternativa I está correta, pois o respeito pela pessoa passa a humanizar os cuidados e elimina uma relação autoritária, paternalista emergindo o respeito pela decisão do paciente e estabelecendo uma relação de confiança. A alternativa II também está correta, pois o fisioterapeuta deve possuir um conhecimento sobre a bioética, suas ferramentas e aplicações, pois durante a prática clínica vários dilemas podem estar presentes e a utilização dos conceitos de ética e bioética serão necessários para auxiliar na resolução destes dilemas. O fisioterapeuta não deve seguir o exemplo do paternalismo médico, deve dar voz ao seu paciente e respeitá-lo em todas as suas dimensões. Já a alternativa III está incorreta, pois a Bioética oferece subsídios para decisões referentes à saúde, vida, morte, dignidade, vulnerabilidade, confidencialidade, entre outros referenciais, além de defender a humanização do atendimento na saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais