Buscar

Com base na história da microbiologia, analise as afirmações a seguir: I. A microbiologia teve início em meados do século XVI com a invenção do mi...

Com base na história da microbiologia, analise as afirmações a seguir:


I. A microbiologia teve início em meados do século XVI com a invenção do microscópio. A partir desse período, várias descobertas foram feitas. As primeiras bactérias possivelmente foram observadas por van Leeuwenhoek em um de seus microscópicos rudimentares. Esses pequenos organismos receberam o nome de animáculos.


II. Luiz Pasteur foi um cientista e médico que trouxe grandes contribuições para a área da microbiologia. Um dos experimentos de Pasteur demonstrou que organismos vivos não surgem espontaneamente a partir da matéria inanimada. Esse experimento refutou de vez a teoria da geração espontânea.


III. Outra contribuição importante de Pasteur foi a criação de um conjunto de critérios para estabelecer causa e efeito em doenças infecciosas. A partir desse postulado, foi possível comprovar que alguns microrganismos são responsáveis por causar doenças.


Quais afirmações estão corretas?



a.As afirmações II e III.

b.Apenas a afirmação III.



c.As afirmações I e II.



d.Apenas a afirmação I.



e.Apenas a afirmação II.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são a II e III, alternativa A. A afirmação I está incorreta, pois a microbiologia não teve início com a invenção do microscópio, mas sim com as observações de Antonie van Leeuwenhoek, que foram feitas com microscópios rudimentares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais