Buscar

Com relação à anorexia nervosa e à bulimia nervosa, assinale a alternativa CORRETA: I - A bulimia nervosa é caracterizada pelo comer compulsivo, s...

Com relação à anorexia nervosa e à bulimia nervosa, assinale a alternativa CORRETA:

I - A bulimia nervosa é caracterizada pelo comer compulsivo, seguido de vômito auto-induzido.
II - A anorexia nervosa é caracterizada pela ingestão calórica reduzida, com aumento nas necessidades nutricionais, devido à prática de exercícios físicos intensos.
III - Nas adolescentes femininas com anorexia nervosa, pode ocorrer amenorreia e aumento na reabsorção óssea, devido à hipoestrogenemia.
IV - Os pacientes com anorexia nervosa costumam ter ideias distorcidas de suas necessidades nutricionais, porém a distorção da imagem corporal é menor do que na bulimia nervosa.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
c) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
e) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Somente as afirmativas III e IV estão corretas. Explicação: I - A bulimia nervosa é caracterizada pelo comer compulsivo, seguido de vômito auto-induzido. (Incorreta, pois a bulimia nervosa é caracterizada por episódios recorrentes de compulsão alimentar seguidos de comportamentos compensatórios inadequados, como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes ou diuréticos, jejum ou exercícios físicos excessivos). II - A anorexia nervosa é caracterizada pela ingestão calórica reduzida, com aumento nas necessidades nutricionais, devido à prática de exercícios físicos intensos. (Incorreta, pois a anorexia nervosa é caracterizada por uma restrição alimentar significativa, levando a um peso corporal abaixo do esperado para a idade, altura e sexo). III - Nas adolescentes femininas com anorexia nervosa, pode ocorrer amenorreia e aumento na reabsorção óssea, devido à hipoestrogenemia. (Correta, pois a amenorreia é comum em mulheres com anorexia nervosa devido à redução dos hormônios sexuais femininos, o que pode levar a uma diminuição da densidade óssea). IV - Os pacientes com anorexia nervosa costumam ter ideias distorcidas de suas necessidades nutricionais, porém a distorção da imagem corporal é menor do que na bulimia nervosa. (Correta, pois a distorção da imagem corporal é um sintoma comum tanto na anorexia quanto na bulimia nervosa, mas é mais intensa na anorexia nervosa).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais