Buscar

Explique o que você entende por cada ligação química e dê exemplos. Ligação química Iônica, ligação química covalente e ligação química metálica.

Essa pergunta também está no material:

Prova Química
2 pág.

Química Geral I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou explicar cada tipo de ligação química e dar exemplos: 1. Ligação iônica: é a ligação que ocorre entre átomos com grande diferença de eletronegatividade, ou seja, um átomo com alta eletronegatividade "rouba" elétrons do outro átomo com baixa eletronegatividade. Isso resulta em íons com cargas opostas que se atraem e formam um composto iônico. Exemplo: NaCl (cloreto de sódio). 2. Ligação covalente: é a ligação que ocorre entre átomos com eletronegatividades semelhantes, que compartilham elétrons para formar uma molécula. Essa ligação pode ser simples, dupla ou tripla, dependendo do número de pares de elétrons compartilhados. Exemplo: H2O (água). 3. Ligação metálica: é a ligação que ocorre entre átomos de metais, que compartilham elétrons em uma rede tridimensional. Essa ligação é responsável pelas propriedades dos metais, como a condutividade elétrica e térmica. Exemplo: Fe (ferro). Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais