Buscar

Sobre as condições que marcam a Psicologia como profissão e sua inserção no Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa correta: a. A caracter...

Sobre as condições que marcam a Psicologia como profissão e sua inserção no Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa correta:


a. A caracterização da Psicologia como profissão ligada à saúde e à saúde mental.
b. A representação do psicólogo como profissional liberal, distante das políticas sociais.
c. A ênfase dos cursos de Psicologia na preparação de profissionais aptos para atuar em políticas públicas de saúde, Assistência Social, educação etc.
d. A capacitação permanente dos psicólogos já integrados ao SUS no que diz respeito à preparação técnica, ética e política necessária para esta atuação.
e. O reconhecimento pela população atendida pelo SUS do psicólogo como profissional engajado em ações profissionais que vão além das práticas clínicas individuais.

Essa pergunta também está no material:

resposta
1 pág.

Políticas Públicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A caracterização da Psicologia como profissão ligada à saúde e à saúde mental." Isso porque a Psicologia é uma profissão que tem como objeto de estudo e intervenção o comportamento humano e seus processos mentais, e por isso está diretamente ligada à saúde e à saúde mental. Além disso, a Psicologia é uma das profissões que compõem a equipe multidisciplinar do Sistema Único de Saúde (SUS), atuando em diferentes áreas como a saúde mental, a atenção básica, a saúde da mulher, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais