Buscar

Quais são estes estilos? Analise as asserções a seguir e assinale a resposta correta. I - No primeiro estilo, as pinturas eram feitas em blocos de...

Quais são estes estilos? Analise as asserções a seguir e assinale a resposta correta.

I - No primeiro estilo, as pinturas eram feitas em blocos de gesso, o que dava a impressão de uma pintura feita sobre mármore.

II - No final do século I a.C., deu-se início ao terceiro estilo, que valorizava os pequenos detalhes, mas sem buscar a perfeição ou a realidade. Esse fato deu abertura ao quarto estilo.

III - No segundo estilo, os artistas perceberam ser desnecessária a utilização do gesso, conseguindo, assim, a ilusão de profundidade, de janelas abertas e demais saliências da pintura mural.

IV - O quarto estilo da pintura romana voltou-se para a tentativa de representar na arte a ideia de perfeição e beleza. Estilo facilmente percebido nas esculturas e na riqueza de detalhes das pinturas.


a. Apenas III está correta.
b. Apenas III e IV estão corretas.
c. Apenas I e II estão corretas.
d. Todas as alternativas estão corretas;
e. Apenas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR atividade 01
10 pág.

Artes em Diferentes Contextos Culturais Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto se refere aos estilos da pintura romana. A alternativa correta é a letra E: "Apenas I, II e IV estão corretas". - A primeira asserção (I) se refere ao primeiro estilo, também conhecido como "incrustação" ou "mármore", que utilizava blocos de gesso para criar a impressão de uma pintura feita sobre mármore. - A segunda asserção (II) se refere ao terceiro estilo, que valorizava os pequenos detalhes, sem buscar a perfeição ou a realidade, e que deu abertura ao quarto estilo. - A terceira asserção (III) se refere ao segundo estilo, que utilizava a ilusão de profundidade para criar a impressão de janelas abertas e outras saliências na pintura mural. - A quarta asserção (IV) se refere ao quarto estilo, que buscava representar a ideia de perfeição e beleza na arte, com riqueza de detalhes nas pinturas e esculturas. Portanto, apenas as asserções I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais